4 de agosto de 2009

Alguém me pode esclarecer, por favor?


Pedia ao meu caro colega do blog, pelos vistos ele tem alguma formação em área de direito, ou a quem quer que esteja mais habilitado na área a me poder explicar a uma pergunta que me inquieta bastante, como é que é possível que um cidadão português depois de ser condenado por um tribunal a uma pena de prisão efectiva sai de um tribunal pelo seu próprio pé, por acaso não lhe devia ser decretada a prisão após a leitura da sentença? Ou pelo contrário vai recorrer "eternamente"para outros tribunais?

O que pensará o cidadão português deste caso? Por um lado que foi feita justiça, o que para um crime deste tipo que envolve um autarca e simultaneamente um ex-ministro é muito raro ver por estas paragens. Por outro lado fiquei espantado quando vi esse mesmo cidadão a sair pela porta do tribunal e a dizer que ia ser candidato á câmara de Oeiras e iria recorrer da sentença.

1 comentário:

"Um Deles","O Outro" e "Um Só" disse...

A sentença ainda não "transitou em julgado", daí ser passível de recurso...eheh...às tantas o juiz esteve distraído ao longo de todo o processo e acabou por apreciar erradamente as provas condenando o "pobre" Isaltino sem fundamento...
Um Deles