14 de maio de 2008

«O Cego de Sevilha»


Bem sei que este blog está condenado ao fracasso, que é pouco apelativo, que o seu conteúdo não segue nenhum critério, e que nada acontece neste pedaço digital…as críticas têm sido inexistentes, os comentários lacónicos, …mas antes de assistir ao fim deste espaço que se pretendia sócio-cultural e inter-activo, quero vos falar de um livro policial que me deliciou há uns tempos atrás: «O Cego de Sevilha» de Robert Wilson.

A edição de bolso tem a capa aqui de cima e a sinopse é a seguinte: «É semana santa em Sevilha. Um empresário de renome é encontrado atado, amordaçado e morto em frente da sua televisão. As feridas auto-infligidas deixam perceber a luta que travou para evitar o horror das imagens que foi forçado a ver. Quando confrontado com esta macabra cena, o habitualmente desapaixonado detective de homicídios Javier Falcón sente um medo inexplicável. Cheio de história, tensão e intriga, “O Cego de Sevilha” é um romance intenso que prenderá o leitor até à última página. Um dos mais evocativos, absorventes e inteligentes thrillers psicológicos de sempre.»

A boa leitura está garantida. Para quem tiver tempo é claro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que discurso mais pessimista... Acabar o que mal começou, não me parece o espirito de pelo menos um dos autores deste blog.
A mim não me parece mau, o que falta não sei, mas de certeza que vai ser preciso muita paciência e trabalho porque o "caminho" é longo...
Como vou voltar, até amanhã..