22 de junho de 2008

Meu querido Outro

Os iluminados que escrevem para os jornais, são pagos para dizer coisas diferentes dos comuns dos mortais, e se possível chocar um pouco – história de marketing –, mesmo que não pensem o que rabiscam…
Foi o que fez a tua fonte de informação (não sabia que lias O JOGO).
Lá por estar escrito isto ou aquilo numa folha de papel, não caio na asneira de me curvar até à subjugação, sem pôr em causa a justeza do conteúdo – e nesse exercício, o meu coração azul e branco observa sem se pronunciar.
Só tenho uma coisa para te dizer e para acabar com o capítulo EURO 2008: a cada livre marcado pela equipa adversária (estivesse ele a 20, 30, 40, 50 metros), a cada canto contra nós, nas bolas bombeadas para a nossa pequena área, implorei os deuses do futebol para ajudar o Ricardo, mas de nada valeu….porque contra a desgraça, não há nada a fazer…os omnipotentes da bola já muito tinham feito para o “vilão” num célebre jogo contra Inglaterra.
Para finalizar: se eu pudesse reescrever a história, o Ricardo é que se lesionava antes do início da competição, e aí seria o Quim a defender as nossas cores com indiscutível superioridade.
Hum…o mais engraçado, é que eu sei que pensas exactamente a mesma coisa…No entanto, fica te bem defender o “minino”…mas olha: foi o último jogo dele com o símbolo da Pátria ao peito.
"Um Deles"

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou certo que esse teu medo pelos cruzamentos e bolas bombeadas, e essa tua devocao aos deuses do futebol nao e de agora, ou entao na altura achavas que nao havia necessidade de implorar aos mesmos, pensando que estaria um na baliza portuguesa, aquando do Mundial de 2002, em que tivemos dois embates "violentos" contra as "fortissimas" selecoes dos E.U.A. Coreia !...
Nem vale a pena tentar reescrever a historia deste episodio vergonhoso pras nossas cores, pois se o tentasse fazer poderia aparecer o "vilao"...

Anónimo disse...

E que tal recuarmos ate 1996, contra a Republica Checa (este ate tem explicacao tecnica..), sera que ja havia alguem a implorar aos deuses do futebol?...
Se reescrevessemos esta historia o "vilao" nao aparecia...