19 de julho de 2008

Indiscutivelmente...

...no dia em que este Blog oferecer um prémio pela fidelidade evidenciada e pela contribuição comprovada e literalmente dada, para engrandecer este espaço cada vez mais acanhado, sei de antemão quem será a vencedora. Pronto, já estão alguns indefectíveis, sempre os mesmos, a orquestrar as grandes teorias da conspiração deste século. Nada disso. Não se trata de máfia (ou mafia, como diria o inimitável Capitão Moura), de corrupção ou abuso de poder tão em voga, mas tão só ver com olhos de ver (cfr. como diria o Homem do Poste). E à imagem de outros prémios, proponho desde já um nome para o mesmo: «Prémio Jardineira Aprendiz
“Um Deles”.

P.S: Sabem de que é que se alimenta um Blog? De comentários !!! Alguns (muitos?) de vós são simples voyeurs desconsolados – uns sustentando também essa qualidade na acepção mais perversa e viciosa do termo, – que não sabem teclar três letras seguidas e carregar no enter para exteriorizar um simples "olá" !!!…Ups…agora é que o blog fecha de vez...

5 comentários:

Anónimo disse...

Tanta lamúria! Mais parece uma sessão de Alcoólicos Anónimos: todos querem deixar, não conseguem e acham sempre que não depende deles mas dos outros.

Bola para a frente!

teresa g. disse...

Ufa! Assim fico mais descansada, antes esse do que um 'prémio melga' ;)

Olha, não sei é se é uma boa estratégia para pôr o pessoal a usar o teclado. Eu já experimentei a provocação mas parece que não resultou (demasiado tímidos?! demasiado sérios?! demasiado molengas?!) Experimenta como prémio... sei lá, um pacote de amêndoas, uma grade de cerveja... (parece que as batatas fritas também não resultaram, não foi?)


Ou então, para garantidamente aumentar a audiência, podem pensar em mudar a linha editorial do blog para, por exemplo, uma coisa deste género. Não garante é muito mais comentários do que uns monossílabos babados da audiência masculina. E a feminina manda-vos à fava, naturalmente.

Anónimo disse...

boa ...(gostei jardineira)
gosto "deste genero" a "tese" eh perfeita para este tipo de situaçoes, fizeste uma boa "sintese" e quanto ao repudio femenino poderá nao ser total (anda para ai muita gente virada para o lado do inimigo) mas quanto a isso vamos que ter "mãos firmes" e em relaçao á Soraia chaves aqui no meio so posso dizer "compro o que eh nosso"
ate ja

"Um Deles","O Outro" e "Um Só" disse...

Depois de visitar, em solitário, e em pormenor, o site recomendado pela querida e talentosa instrumentista jardineira aprendiz, conclui, sem margem para dúvidas que Deus existe. Mais uma mudança radical na minha filosofia de vida!
"Um deles"

teresa g. disse...

Inimigo?!!
Recomendei?!!
Ai ai, a liguagem é uma coisa traiçoeira ;)

Agora deixa-me falar a sério pela primeira vez neste blog: não me surpreende muito que as pessoas não comentem, porque, por alguma razão que me escapa, mas toda a gente sabe, os blogs funcionam em circuito fechado, isto é, as pessoas que visitam, e principalmente as pessoas que comentam, são quase só pessoas que têm blogs (se fizerem uma ronda pelos blogs, incluindo os meus podem verificar isso). É uma espécie de inibição (o que não é o mesmo que timidez!) pela coisa. Mas é só uma questão de começar porque depois vicia - lá dizia o outro - uma vez na net, para sempre na net. Portanto, pessoal de Belazaima e arredores, vamos lá!

Resumindo e concluindo, acho que vocês até conseguiram bastante, porque já vi por aí uma data de gente sem blog a comentar. Quando comecei o cores mandei o endereço a todos os meus amigos, que ainda por cima estão longe, e eles nunca se dignaram a comentar! Praticamente toda a gente que comenta lá são pessoas que não conheço pessoalmente, e as que conheço... têm blog!

Agora a verdadeira recomendação: se mudarem a linha editorial do blog não se esqueçam de compensar a maioria da audiência feminina :P