1 de julho de 2008

Prova de matemática = criação de inutéis



Por estes dias andei a desfolhar o expresso e fiquei espantado ao ler uma noticia acerca da prova de matemática. Fiquei a saber algumas coisas interessantes: houve uma subida enormíssima nas notas (por momentos ainda pensei que estávamos perante uma vaga de einsteins, mas a realidade tratou de me mostrar o contrário), os próprios alunos disseram que foi a prova mais fácil que alguma vez fizeram. Paulo Portas numa intervenção na assembleia da republica mencionou que uma das questões que saiu no exame do 6º ano saiu no ano anterior num exame do 4º ano!!!. Agora caros amigos será que vale a pena por motivos puramente estatísticos e políticos estar a formar ou a facilitar a passagem de ano a pessoas que não sabem nada. E irão ser estas mesmas pessoas que serão o futuro deste país???´
Deixo-vos um cartoon elucidativo da exigência das provas de matemática efectuada este ano.
"Um Só"

2 comentários:

teresa g. disse...

Deixa lá, o presente também já não é lá grande coisa. Quanto mais depressa chegarmos ao fundo mais depressa começamos a subir...

(Ps - nunca é demais lembrar que 90% dos meus comentários não são para ser levados a sério a 100%. Talvez a 50%. Ora deixa cá ver o que é que fica de credibilidade... ?... ?... ) Bolas, é tardíssimo, vou-me deitar.

Anónimo disse...

Qual a distância de Belazaima a Nova York em linha recta? E em linha curva?