11 de setembro de 2008

É Futebol!


Ontem, vi um grandioso jogo de Futebol. Durante 84 minutos Portugal foi uma equipa na verdadeira acepção do termo, e pôs em campo tudo o que um adepto pode exigir da sua Selecção: competitividade, organização, vontade de vencer, momentos de pura magia (obrigado Deco), ....e sobretudo há um aspecto que quero realçar: tacticamente, não me recordo de Portugal fazer um jogo tão bom, tão intenso, na última década. Perdemos um jogo, mas ainda não perdemos a guerra. Quanto aos golos sofridos: Bosingwa devia ter feito falta fora da grande área (quando se lembrou já estava dentro e acabou por nada fazer); Quim já reconheceu publicamente o erro no segundo golo (ao contrário do "Minino do Felipão" que em 5 anos nunca reconheceu erro em golo nenhum); o último golo (da sorte) de uma equipa dinamarquesa que mereceu também o resultado por acreditar sempre que era possível. Quantas às perdidas de Portugal foram qualquer coisa: temos que corrigir esse aspecto urgentemente. Temos que ser letais na hora de finalizar. Uma coisa é certa: Portugal jogou muito! Perder assim não me deixa tão triste. Força Portugal

"Um deles"

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca te vi a vibrar tanto com a selecção, o menino devia também na era do sr. Scolari ser tão eloquente, efusivo, entusiasta como lhe queira chamar, como está a ser agora. :)

"Um Deles","O Outro" e "Um Só" disse...

Caro Anónimo: a paixão é assim, espontânea...não posso repelir o que me vai na alma. Estou com Queirós e com a Selecção a 200%...

Anónimo disse...

a um deles e eu sei qual...

queiroz cozinhou com os mesmos tachos caro amigo, apenas mudou os ingredientes mas deixou queimar no fim senão vejamos:
deixou ricardo de fora de igual modo scolari deixou vitor baía...
convocou maniche só porque scolari o tinha excluido (ate aposto)...
nao vai ser assim que lá vai ou seja a dar a alguns portugueses aquilo que eles queriam (fazer convocatórias via jornal ou televisão) ele que leve os melhores pois foi assim que fez scolari ou nao foi?
quanto ao jogo em si tenho que lhe fazer uns pequenos reparos e convida-lo para um exercicio de memoria, vejamos :
"não me recordo de portugal fazer um jogo tao bom,tão intenso, na ultima década " meu deus onde estava no PORTUGAL-ESPANHA em 2004 onde DECO (COMO DIRIA O ENGUIA) espalhou magia,?.
sim pois colocar 25000 espanhois a gritar OLÉ a cada rrabeta ao PUYOL foi simplesmente mágico... (aparte) uma espanha que passados 4 anos foi só campea da europa.
"perdemos um jogo mas ainda não perdemos a guerra", pois SCOLARI nunca perdeu um jogo de apuramento em casa...
"bosingwa devia ter feito falta fora da area" , pois devia ter feito o mesmo junto a linha no jogo com a alemanha sobre o podolski...
"Quim ja reconheceu blá blá"...
pois foi 5 anos e o apuramento todo para o minino vitor baia ir defender àquele mundial onde beckam
centrou duas vezes para a area e ele tbm nao saiu da "toca" e se o Quim se vai desculpar sempre que sair mal vai ter tbm muito tempo de antena e ainda só fez 2 jogos "era queiroz"
Bem eh melhor concluir pois vamos chegar á triste conclusão de que "DEUS EH BOM MAS O DIABO TBM NÃO EH MAU" E atençao a alguns profetas , Scolari deixou muita coisa boa e porra deixou a fasquía muito alta (foi não foi)
um abraço para vós..

Anónimo disse...

Ups... parece que o "devesa" me tirou as palavras da boca (ou dos dedos...). Mais havia pra dizer, mas nao vale a pena "bater mais", afinal "E Futebol", so e pena ser com os resultados de ha 15 anos atras, e mesmo estando a 300% com a seleccao se calhar vou precisar de calculadora nas ultimas jornadas!